Excel para iniciantes: Aula 03

Aula 03 de Excel

Olá, meu caro amigo, tudo bem com você? Feliz 2020. Estamos de volta com o curso online gratuito de Excel e nesta terceira aula vamos aprender sobre as funções. Qual a utilidade de uma função? Vamos à aula.

As funções servem para facilitar a nossa vida na hora de obter o resultado de operações. Por exemplo, se eu precisar fazer uma conta utilizando diversos valores contínuos como em =A1+B1+C1+D1+E1 eu posso simplesmente utilizar a função SOMA e reescrever a operação como =SOMA(A1:E1) e ele somará todo o intervalo horizontal.

A função SOMA, portanto, soma intervalos, também aprendemos a função MÉDIA, que retorna um valor equilibrado para representar um determinado intervalo. Por exemplo, num intervalo de quatro números onde temos 9, 9, 1 e 1 a média será 5. Para obter esse valor somamos todos os quatro números e depois dividimos por quatro, assim: =(9+9+1+1)/4 e obteremos o valor 5.

A função MÁXIMO e MÍNIMOA demonstram os maiores valores e os menores valores respectivamente.

Se você tiver quaisquer dúvidas é só fazer uma pergunta e eu te ajudarei. Um grande abraço e até a próxima.

Eduardo Ribeiro
Morador de Itaquaquecetuba, atuei na área de cursos profissionalizantes de 2009 à 2020. Bacharel em Ciência da Computação e pós-graduado em Direito Público. Fã de tecnologia, educação e política. Fui candidato a vereador em Itaquaquecetuba nas eleições de 2020 pelo DEM.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.