A direita brasileira está morta

Manifestantes

A maior cagada que eles poderiam fazer, eles fizeram. Se achavam que o Alexandre de Moraes, que já desrespeitava a Constituição Federal, era agressivo e injusto, agora deram exatamente o motivo que eles estavam esperando para legitimar suas ações.

São em situações como essa que governantes passam a governar com mão de ferro como Erdoğan, Chávez, Putin e tantos outros.

Deram de mão beijada a Lula e ao STF o que eles precisavam para justificar um acúmulo ainda maior de poder.

As manifestantes da direita sempre foram pacíficas, de 2015 a 2021, praticamente nenhuma lixeira sequer era destruída em passeatas gigantescas com milhões de pessoas, mas não hoje.

Os manifestantes deste oito de janeiro, em uma ação orquestrada, destruíram diversos símbolos da república brasileira. Há imagens inclusive de um manifestante mostrando as nádegas em cima de uma mesa de um gabinete em algum dos Três Poderes. Apesar de toda a tensão política vista recentemente no País, são imagens indefensáveis. O dia finaliza com a intervenção que tanto queriam, mas ao contrário, com os manifestantes de verde e amarelo deitados no chão e com o Exército lhes apontando armamento pesado. Milhares de prisões vão acontecer.

Exército
Exército contém manifestantes

Com isso todas as conquistas do governo Bolsonaro tendem a ser desmontadas, ser associado ao ex-presidente será uma mácula.

Se preparem para controle da mídia, das redes sociais, do aumento de gastos do governo como justificativa, fortalecimento da esquerda e desmoralização da direita brasileira como um todo.

Tempos nebulosos se avizinham.

Eduardo Ribeiro
Morador de Itaquaquecetuba, atuei na área de cursos profissionalizantes de 2009 à 2020. Bacharel em Ciência da Computação e pós-graduado em Direito Público. Fã de tecnologia, educação e política. Fui candidato a vereador em Itaquaquecetuba nas eleições de 2020 pelo DEM.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.