Arthur Lira eleito presidente da câmara

O deputado Arthur Lira do PP-AL foi eleito em primeiro turno presidente da câmara dos deputados com 302 votos contra 145 de seu rival direto, o deputado Baleia Rossi.

Lira é apoiado pelo presidente Bolsonaro e representa a governabilidade nos dois últimos anos de gestão contra os inúmeros percalços que o governo teve durante o mandato do então presidente da câmara Rodrigo Maia, que apoiou o candidato Baleia Rossi.

Lira recebeu mais da metade dos votos dos 505 votantes garantindo assim a eleição já no primeiro turno. Durante o discurso Lira pregou união entre os congressistas.

Com a eleição de Lira é afastado, pelo menos por ora, a possibilidade de um impeachment do presidente Jair Bolsonaro, fato muito comentado nos últimos dias.

Eduardo Ribeiro
Morador de Itaquaquecetuba, atuei na área de cursos profissionalizantes de 2009 à 2020. Bacharel em Ciência da Computação e pós-graduado em Direito Público. Fã de tecnologia, educação e política. Fui candidato a vereador em Itaquaquecetuba nas eleições de 2020 pelo DEM.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.