Incremente seu currículo com cursos online gratuitos

Curso Online

Se você tiver pouca ou nenhuma experiência profissional precisa se sobressair de algum modo, precisa valorizar sua competência e a melhor forma de fazer isso é com trabalhos voluntários e cursos gratuitos.

Há uma grande lista de cursos gratuitos na internet que podem te ajudar e várias instituições que oferecem cursos com ou sem certificado para você dominar alguma área específica. Esses cursos são muito usados para as horas complementares da faculdade.

A Escola Virtual da Fundação Bradesco oferece mais de noventa cursos totalmente gratuitos e com certificado. Há um tempo o site funcionava em Flash e só era compatível com Internet Explorer, mas, ainda assim vale muito a pena, tem muitos cursos bons em diversas áreas.

A FGV Online também oferece diversos cursos gratuitos, entre eles cursos na área de finanças pessoais e investimentos básicos que vale muito a pena fazer. Assim como a Fundação Bradesco os cursos são interativos, há vídeos, animações e áudio.

Outro portal que contém diversos cursos excelentes em diversas categorias é a Prime Cursos, os cursos são muito fáceis de fazer e são totalmente gratuitos. Os cursos não são interativos, são mais focados em leitura, mas há ilustrações.

Há ainda os cursos gratuitos do SENAI, do SEBRAE, do Veduca, do Iped (há modalidades pagas e gratuitas) e muitos outros. Sem contar que há ainda a maior universidade do mundo, o Youtube. O número de playlists completas sobre os mais variados assuntos estão disponíveis para você aprender sobre qualquer coisa desde culinária até programação em Python.

Não esqueça de atentar-se em fazer cursos que tenha relação com o seu objetivo profissional, todos os cursos que fizer e colocar no currículo precisa convergir para o cargo que você pretende concorrer. Não faz sentido fazer um curso de auxiliar de veterinária se você pretende trabalhar com modelagem 3D.

Qualquer dúvida pergunte nos comentários.

Bons estudos!

Eduardo Ribeiro
Morador de Itaquaquecetuba, atuei na área de cursos profissionalizantes de 2009 à 2020. Bacharel em Ciência da Computação e pós-graduado em Direito Público. Fã de tecnologia, educação e política. Fui candidato a vereador em Itaquaquecetuba nas eleições de 2020 pelo DEM.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.