Liberdade para a educação

Homeschooling

A educação é uma ferramenta de extrema importância para melhorar a realidade da nossa sociedade, no entanto, é preciso compreender melhor o papel dela. A educação precisa ser desimpedida, respeitando os anseios das famílias e das instituições livres como as igrejas e o mercado.

A educação imposta de cima para baixo com finalidade de doutrinar para adequar as pessoas a um pensamento comum é perigoso e no mínimo ineficiente, este é o modelo que utilizamos em nosso país através do Ministério da Educação, o MEC. Tornou-se senso comum fora do campo ideológico predominante na academia desacreditar do conteúdo imposto pelo ministério justamente pela situação unilateral do conteúdo ensinado.

Agora com o excesso de telefones com câmeras, inúmeras situações de conflitos foram denunciadas em sala de aula pelo embate ideológico e de informação vindos do aparato estatal.

Precisamos de liberdade no ensino, para que as escolas definam uma grade livre, descentralizada, para que as igrejas também possam ensinar e também liberar a prática do homeschooling para que as famílias, quando puderem também possa exercer esse direito.

Por uma educação livre.

Eduardo Ribeiro
Morador de Itaquaquecetuba, atuei na área de cursos profissionalizantes de 2009 à 2020. Bacharel em Ciência da Computação e pós-graduado em Direito Público. Fã de tecnologia, educação e política. Fui candidato a vereador em Itaquaquecetuba nas eleições de 2020 pelo DEM.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.