Minha pré-candidatura a vereador em Itaquá

Live ocorrida no Facebook, na minha página pessoal, no dia 06/06/2020 às 20:00.

Neste sábado, às 20:00 conversei com apoiadores, amigos e seguidores diversas idéias, ao vivo no Facebook, sobre a minha pré-candidatura à câmara dos vereadores de Itaquaquecetuba.

No sábado à tarde, me encontrei com o pré-candidato a prefeito, o delegado Eduardo Boigues e oficializei a minha pré-campanha com um projeto de responsabilidade fiscal, abertura do mercado de transporte, resolução do conflito de camelôs e lojistas, diminuição de impostos como IPTU e ISS como incentivo fiscal para geração de empregos na cidade.

Estive com o delegado Eduardo Boigues, declarando o meu apoio a sua pré-campanha a prefeito.

ALGUMAS IDÉIAS QUE DEFENDO

REDUÇÃO DE IMPOSTOS: Defendo redução do IPTU, do ISS e demais impostos municipais, defendo responsabilidade com o dinheiro público e isso só pode acontecer quando a gente diminui os recursos para a prefeitura gerenciar, os obriga a gastar com responsabilidade.

A redução dos impostos por proprietário, no caso do IPTU, pode até mesmo estimular outros moradores a buscarem a regularização da sua moradia e ficaria menos pesado para cada morador pagar.

QUEBRA DE MONOPÓLIO NOS TRANSPORTES: Defendo a abertura do mercado de transporte público, que as vans possam circular livremente na cidade e que o contrato da atual empresa monopolista seja revisto. Defendo ainda a liberação total dos transportes por aplicativo. Sem apreensão, sem perseguição. Com mais transporte, mais circulação de pessoas, mais a economia gira e mais riqueza é criada na cidade.

PAZ ENTRE CAMELÔS E LOJISTAS: Defendo a resolução do conflito entre camelôs e lojistas, reduzindo impostos dos lojistas e cadastrando os camelôs e através de reuniões com as partes, encontrar um meio termo para que todos trabalhem sem prejudicar um ao outro, chega de camelô apanhando e perdendo o ganha pão e chega de excesso de impostos em lojistas. Não podemos, de forma alguma, tirar o ganha pão de um pai de família que vende amendoim na calçada das Lojas Americanas como ocorreu esse ano devido ao decreto de janeiro do prefeito Mamoru.

REVISÃO DE CONTRATOS: Defendo a revisão de todos os contratos de aluguel de Itaquá, no Diário Oficial está cheio de contratos que aparentam superfaturamento. A partir daí já poderia haver uma economia enorme de dinheiro público que poderia ser usada na GCM para melhorar a segurança da cidade.

INTEGRAÇÃO NA SEGURANÇA: Defendo uma melhor integração entre GCM e Polícia Militar, compartilhamento de informações com o intuito de melhorar a segurança nos bairros.

ILUMINAÇÃO PÚBLICA: Defendo parceiras com o setor privado para abertura de mercado na questão da iluminação pública, é um absurdo você gastar cerca de cerca de 100 mil por mês e ter que esperar 77 dias que uma única lâmpada seja trocada na cidade, foi o tempo que eu esperei e documentei o processo todo em vídeo.

Troca de lâmpada na rua após 77 dias de espera

Defendo a remoção dos radares com o intuito de alimentar a indústria da multa e no lugar dela, educação de trânsito.

Sou favorável a extinção dos supersalários de poucos dentro da prefeitura. Quem ganha demais não conhece a realidade do povo, não é justo o povo de Itaquá se virar para comer nessa crise enquanto tem gente lá dentro tomando cervejinha e assistindo live durante a mais grave crise de saúde das últimas décadas.

São algumas das idéias que simpatizo. No geral, defendo que a prefeitura pare de saquear o cidadão de Itaquá, defendo corte de gastos e eficiência no setor público, uma gestão com responsabilidade é tudo o que precisamos para avançar em nossa cidade para que todos tenhamos qualidade de vida com segurança.

ATUAÇÃO

Defendi a não regulamentação do Uber em 2019 em Itaquaquecetuba por considerar que seria um desestímulo ao motorista particular trabalhar na plataforma depois de mais uma taxa que seria cobrada do motorista.

Você é Uber em Itaquá? Se prepara
Regulamentação dos transportes por aplicativo em Itaquá
Porque o Uber não deve ser regulamentado

Estive com o Leandro Alves na votação do impeachment do prefeito Mamoru em Itaquá, na votação que definiria uma investigação e um possível afastamento do mesmo para a investigação de casos, no dia, a votação terminou empatada e não avançou.

Votação sobre o afastamento do prefeito

Continue acompanhamento o meu trabalho aqui, sempre trarei novas propostas e convido você a integrar nosso time e vamos lutar para resolver os problemas da nossa cidade com inteligência e responsabilidade. Conte comigo.

Eduardo Ribeiro
Morador de Itaquaquecetuba, atuei na área de cursos profissionalizantes de 2009 à 2020. Bacharel em Ciência da Computação e pós-graduado em Direito Público. Fã de tecnologia, educação e política. Fui candidato a vereador em Itaquaquecetuba nas eleições de 2020 pelo DEM.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.