Prefeitura de Itaquaquecetuba retoma controle da UPA e do CS 24 Horas

Eduardo Boigues CS 24 Horas

Foi anunciado nesta segunda-feira (18) pelo prefeito Eduardo Boigues que a prefeitura de Itaquaquecetuba está retomando o controle da UPA do Caiuby e do CS 24 Horas que até então estavam sendo geridas pela Santa Casa de Misericórdia de Birigui por decisão do então prefeito Mamoru Nakashima que firmou o contrato em 2019 com o grupo.

A Santa Casa de Misericórdia de Birigui está envolvida em uma série de casos de corrupção e inclusive foram denunciados pelo Ministério Público por desvios em dinheiro da saúde segundo matéria do G1.

O prefeito esteve junto com o secretário de saúde de Itaquaquecetuba Edson Rodrigues, o Edson da Paiol, visitando o CS 24H e a UPA do Caiuby e comunicando os pacientes e os funcionários da alteração na gestão.

O prefeito publicou o Decreto 7.897/2021 que pode ser conferido aqui e prevê a retomada do controle das unidades. O prefeito também determinou a suspensão e auditoria de todos os contratos pelo período de 90 dias na intenção de fazer um pente fino para buscar irregularidades e cortar gastos desnecessários buscando economia dos recursos públicos.

Eduardo Ribeiro
Morador de Itaquaquecetuba, atuei na área de cursos profissionalizantes de 2009 à 2020. Bacharel em Ciência da Computação e pós-graduado em Direito Público. Fã de tecnologia, educação e política. Fui candidato a vereador em Itaquaquecetuba nas eleições de 2020 pelo DEM.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.