Morre Olavo de Carvalho, um dos mais proeminentes filósofos do país.
Tive contato inicial com sua obra através do “O mínimo que você precisa saber para não ser um idiota” em 2014, um compilado de artigos publicados em diversos jornais do país organizados pelo Felipe Moura Brasil. O impacto de sua obra e de sua figura como um todo é imenso em toda a sua conjuntura política e cultural no Brasil.
Olavo é considerado o pai da nova direita brasileira, tendo sido um dos responsáveis pela organização do pensamento conservador brasileiro que deu força ao movimento que elegeu o presidente Jair Bolsonaro em 2018 tendo inclusive indicado dois ministros e uma série de funcionários públicos no atual governo.
Vivia desde 2005 na Virgínia, EUA, onde dava aulas de filosofia de forma remota em seu famoso curso denominado COF (Curso Online de Filosofia). A maior parte das figuras públicas consideradas de direita no país foram alunos de seus cursos.
O escritor nascido em 1947 tinha sido diagnosticado com covid-19, anteriormente a isso já havia passado por uma série de procedimentos médicos em virtude de outros problemas de saúde. Olavo Luiz Pimentel de Carvalho faleceu aos 74 anos, deixando oito filhos e 18 netos.
Descanse em paz, mestre. Seu legado é eterno.