A direita brasileira está morta

Manifestantes

A maior cagada que eles poderiam fazer, eles fizeram. Se achavam que o Alexandre de Moraes, que já desrespeitava a Constituição Federal, era agressivo e injusto, agora deram exatamente o motivo que eles estavam esperando para legitimar suas ações.

São em situações como essa que governantes passam a governar com mão de ferro como Erdoğan, Chávez, Putin e tantos outros.

Deram de mão beijada a Lula e ao STF o que eles precisavam para justificar um acúmulo ainda maior de poder.

As manifestantes da direita sempre foram pacíficas, de 2015 a 2021, praticamente nenhuma lixeira sequer era destruída em passeatas gigantescas com milhões de pessoas, mas não hoje.

Os manifestantes deste oito de janeiro, em uma ação orquestrada, destruíram diversos símbolos da república brasileira. Há imagens inclusive de um manifestante mostrando as nádegas em cima de uma mesa de um gabinete em algum dos Três Poderes. Apesar de toda a tensão política vista recentemente no País, são imagens indefensáveis. O dia finaliza com a intervenção que tanto queriam, mas ao contrário, com os manifestantes de verde e amarelo deitados no chão e com o Exército lhes apontando armamento pesado. Milhares de prisões vão acontecer.

Exército
Exército contém manifestantes

Com isso todas as conquistas do governo Bolsonaro tendem a ser desmontadas, ser associado ao ex-presidente será uma mácula.

Se preparem para controle da mídia, das redes sociais, do aumento de gastos do governo como justificativa, fortalecimento da esquerda e desmoralização da direita brasileira como um todo.

Tempos nebulosos se avizinham.

Monark e a liberdade de expressão

Monark

O Monark se expressou extremamente mal, mas chamá-lo de naz1st@ seria um grave equívoco.

O podcaster se utilizou do pior exemplo para defender um conceito filosófico e político muito conhecido no seio libertário que é a “liberdade de expressão irrestrita”.

De qualquer forma ele aprendeu da pior forma que isso não existe em nenhum lugar do mundo e em nenhuma época.

CANCELADO: MONARK É AFASTADO DO FLOW

O podcaster Monark foi afastado nesta terça-feira (8) do Flow após — pasmem — defender a existência de um partido nazista no Brasil.

A fala dele foi no sentido de que se pode partido comunista também poderia um de “extrema-direita”. No entanto, a forma como ele falou foi indefensável, não tinha o que fazer.

Esse é o grande problema da era da superexposição que vivemos na atualidade. Esse é o grande problema da sanha por audiência e likes, a necessidade de gerar conteúdo para entreter o público pode chegar a um limite de exposição tão grande que pode mostrar o pior do ser humano e acabar jogando o sujeito do topo para o mais baixo nível de aceitação social.

O Flow era um dos podcasts de maior audiência no Brasil e hoje teve uma série de contratos cancelados e pedidos de remoção de conteúdo. O estrago foi gigantesco, o prejuízo, supõe-se, milionário.

Cuidado, jovens, com o excesso de exposição, o excesso de likes hoje pode ser o cancelamento de amanhã.

ENCHENTES: Desrespeitar o prefeito é contraproducente

Imagem: Andrea / Facebook

Olá amigos! Recentemente tivemos alguns episódios de conflitos contra o prefeito Eduardo Boigues durante a sua visitação em locais afetados pelas enchentes ocorridas nos dias 29 e 30 de janeiro aqui em Itaquaquecetuba. Ocorre que em alguns pontos como a parte do fundo do bairro da Vila Japão nas proximidades com a Vila Maria Augusta e com o Jardim Viana a água demorou mais de uma semana para escoar, apesar da maior parte dos pontos terem normalizado em cerca de dois dias.

Eu mesmo acabei ficando pelo lado de fora, por mais de 20 horas sem conseguir voltar pra casa em função do alto volume de água que atingiu os bairros como Vila Japão, Vila Maria Augusta, Fiorelo e Vila Sônia.

No domingo, 30 de janeiro, o prefeito Eduardo Boigues esteve na Vila Japão junto à Defesa Civil prestando apoio aos moradores e retornou no dia posterior, segunda-feira, junto às equipes da Secretaria de Serviços Urbanos para realizar a limpeza das ruas e prestar apoio aos moradores.

É importante frisar que os moradores têm, sem dúvida, o direito de cobrar da autoridade municipal por melhorias no bairro, com certeza, afinal, somos todos pagadores do IPTU, quem precisa quitar o carnê do próprio bolso sabe como dói todo começo de ano pagar uma quantia elevada de recursos como se fosse um aluguel por uma propriedade que lhe pertence, além de todos os outros impostos, no entanto, mesmo assim é preciso fazer cobranças de forma inteligente.

É muito desagradável morar em bairro alagado, dependendo do volume de água há perda de móveis, sujeira dentro de casa, há a necessidade de estacionar veículos há vários metros da residência, gerando risco de furto, como já aconteceu em 2019 ou 2020, em um dos episódios que me recordo, além dos riscos de saúde ao adentrar em água poluída tanto de esgoto quanto de resíduos de empresas que despejam no córrego.

Moro num bairro que alaga desde que nasci, em 1989 e enfrentei todo tipo de enchente, já vi peixes na minha rua quando criança, já vi água de esgoto subindo pelo ralo do banheiro, perdemos móveis e objetos em diversas oportunidades e todo ano há o medo de que a água suba além do limite que conhecemos podendo gerar transtornos ainda maiores.

Tensão

É compreensível que num momento de extremo estresse querer encontrar um culpado por um problema extremamente complexo e antigo, no entanto, realizar ofensas ao prefeito, que esteve presente no bairro, provavelmente não vai ajudar e talvez até mesmo possa atrapalhar o desenvolvimento do projeto de recuperação das áreas afetadas, que não foi pra frente nos últimos 30 anos, onde o prefeito Eduardo já anunciou um investimento de mais um milhão e meio de reais a ser aplicado na região.

Fui candidato a vereador em 2020 pelo DEM (coligado com o PP, do prefeito Eduardo Boigues) e nesse mesmo ano fizemos junto ao partido uma live com uma especialista em engenharia ambiental com os meninos do Itaquá Acima de Tudo, além de realizar outras consultas com outro engenheiro ambiental conhecido nosso e infelizmente não dá pra resolver o problema num estalar de dedos segundo os mesmos, é preciso antes de tudo, alinhamento da prefeitura com os moradores e uma interlocução forte com as outras esferas de poder como o governo estadual, não apenas para captar emendas, mas também para realização de obras de responsabilidade do governo do estado que envolve também o DAEE.

Por que é uma má ideia ofender o prefeito?

Itaquaquecetuba tem centenas de bairros, se não há um vereador eleito do bairro para realizar um trabalho alinhado com a população, a região pode ficar sem a visibilidade necessária e com as ofensas às equipes das secretarias e o prefeito, pode o bairro deixar ainda mais de ter relevância no cenário. Afinal, teríamos maior ou menor vontade de resolver um problema em uma localidade onde somos reiteradamente ofendidos?

Cobrar é direito, mas, é diferente de ofender e precisamos considerar o ponto mais importante deste cenário, só há chance de resolução da pendência através de UMA ÚNICO PESSOA no momento que é o prefeito. Itaquaquecetuba não tem deputado estadual e federal como Suzano e Mogi das Cruzes, onde a a interlocução com o Palácio dos Bandeirantes já é fundamental. Num intervalo de um ano o prefeito já trouxe o governador João Doria duas vezes em Itaquá, além de ter trazido também seu vice Rodrigo Garcia e vários secretários do governo do estado, algo que não acontecia frequentemente nas gestões passadas. Já há uma chance muito maior do que se não recebêssemos estas visitas.

Falando de interlocução é importante lembrar que nas eleições de 2018 o então prefeito Mamoru Nakashima apoiou o então governador Márcio França nas eleições ao invés do João Doria, de seu próprio partido, gerando um imenso imbróglio no PSDB tendo o Mamoru sido expulso pela executiva estadual, depois a federal o segurou, mas o estrago estava feito, a partir daquele momento a cidade sofreria um boicote do governo do estado.

Vamos lembrar que nada prospera num clima de intolerância.

Algumas pessoas cobram de mim que eu critique o prefeito, eu fui criado na oposição nos últimos dez anos, hoje nós somos situação, então isso não vai acontecer, lamento. No entanto eu respeito muito uma oposição inteligente, aquela que sabe cobrar, que representa o cidadão com demandas legítimas ao invés de uma oposição puramente rancorosa.

Mas nada está perdido, precisamos de união e alinhamento nos bairros afetados, precisamos de diálogo, de organizar e fortalecer uma associação de moradores e ter diálogo contínuo com a Câmara dos Vereadores, com as secretarias de Serviços Urbanos, Obras, com a Defesa Civil e com o gabinete do prefeito Eduardo Boigues. Nele há uma clara vontade de resolver a pendência, portanto, deve ser tratado como um aliado dos bairros, jamais como adversário, só assim teremos alguma chance de conseguir uma obra de grandes dimensões e resolver a pendência mais antiga desse canto da cidade.

Um abraço a todos.

Morre Olavo de Carvalho

Morre Olavo de Carvalho, um dos mais proeminentes filósofos do país.

Tive contato inicial com sua obra através do “O mínimo que você precisa saber para não ser um idiota” em 2014, um compilado de artigos publicados em diversos jornais do país organizados pelo Felipe Moura Brasil. O impacto de sua obra e de sua figura como um todo é imenso em toda a sua conjuntura política e cultural no Brasil.

Olavo é considerado o pai da nova direita brasileira, tendo sido um dos responsáveis pela organização do pensamento conservador brasileiro que deu força ao movimento que elegeu o presidente Jair Bolsonaro em 2018 tendo inclusive indicado dois ministros e uma série de funcionários públicos no atual governo.

Vivia desde 2005 na Virgínia, EUA, onde dava aulas de filosofia de forma remota em seu famoso curso denominado COF (Curso Online de Filosofia). A maior parte das figuras públicas consideradas de direita no país foram alunos de seus cursos.

O escritor nascido em 1947 tinha sido diagnosticado com covid-19, anteriormente a isso já havia passado por uma série de procedimentos médicos em virtude de outros problemas de saúde. Olavo Luiz Pimentel de Carvalho faleceu aos 74 anos, deixando oito filhos e 18 netos.

Olavo de Carvalho morre aos 74 anos nos Estados Unidos - Politica - Estado  de Minas

Descanse em paz, mestre. Seu legado é eterno.

Golpes comuns contra idosos na internet

Idosos são “cabeça-dura”. Gostam de fazer tudo sozinho, não querem depender de ninguém e com isso não aprendem a se proteger na internet ou mesmo fora dela, em transações comerciais. Proteja seus pais! Pessoas muito bondosas, que não gostam de incomodar ninguém, não reclamam de nada, etc. são os alvos mais fáceis de estelionatários, que com uma boa lábia os convence fácil a passar dados sensíveis ou digitar senhas em maquinhas fraudulentas.

Golpes comuns:

* Falsa atualização de aplicativo de banco. Não clique em nenhum SMS pedindo pra atualizar app de banco. Vão te levar para uma página falsa com campos para obter informações sensíveis como senhas do seu banco. Minutos depois do preenchimento do formulário, sua conta será saqueada.

* Comprar “por fora” negociando direto com o vendedor que você não conhece, sem passar por uma plataforma como Mercado Livre, Amazon ou Shopee. Você pode fazer um Pix de R$ 500,00, por exemplo, e nunca mais ver seu dinheiro ou o produto.

Dicas:

* Jamais deixe seus pais andarem com papel com senha de banco anotada entre os documentos.

* Leia todo contrato antes de assinar. Na dúvida, não assine.> Não compre produto barato demais, o ditado popular “quando a esmola é demais, o santo desconfia” é verdadeiro.

* Cuidado com papo de vendedor, as vezes a pessoa vai na loja comprar um simples aparelho e sai com um crediário a perder de vista cheio de coisas inúteis como garantia estendida e seguros duvidosos.

E você, já caiu em algum golpe ou conhece alguém que caiu?

Casagrande é chamado de viciado depois de criticar Atlético-GO

Casagrande se envolveu em uma nova polêmica nesta segunda-feira (10) ao criticar o time do Atlético-GO que tomou a vacinação contra a covid-19 no Paraguai, vacina oferecida pela CONMEBOL. A crítica do ex-corintiano gerou uma série de comentários negativos sobre o clube goiano que teria “furado a fila da vacinação”, apesar dessa crítica não fazer o menor sentido.

Jovair Arantes

O presidente do Conselho Deliberativo do clube, Jovair Arantes detonou Casagrande em uma entrevista para a Band-FM:

“Vou falar de um dos que fizeram as críticas, o Casagrande. Se perguntassem se buscar cocaína no Paraguai era bom, ele falaria que é, porque ele é viciado em droga e não está acostumado com preparo físico, com respeitar vidas, com preservas vidas…”

“O que o Atlético-GO fez, e fez muito bem, foi vacinar lá, porque é uma vacina oferecida pela Conmebol, sem nenhum centavo do Brasil. Com esse volume de vacinas que estamos tomando, é economia para o Brasil, e nós entendemos que a prática esportiva tem que ser preservada também, como a vida.”

Casagrande, provavelmente percebendo que suas afirmações não faziam muito sentido, nem ao menos respondeu os comentário de Jovair Arantes.

Os jogadores imunizados fora do país é excelente para o Brasil, pois serão menos pessoas a serem vacinadas em território nacional e como assintomáticos diminuem a possibilidade de contágio entre as pessoas que convivem com esses atletas, é um custo menor para o Brasil e uma grande vantagem em termos de diminuir o risco de contágio enquanto não há vacinação para todos.

Casagrande, como sempre fazendo o que sabe fazer muito bem: falar bobagem.

A regularização fundiária começou em Itaquaquecetuba

A tão esperada regularização fundiária em Itaquaquecetuba começou. No último sábado (8) ocorreu a entrega da escritura das mãos do próprio prefeito Eduardo Boigues e do secretário de habitação do estado de São Paulo Fernando Marangoni. As primeiras famílias contempladas foram as famílias da Vila Celeste. Esteve presente também o vereador Dr. Roque Tavares.

Há mais de dez anos não havia nenhum avanço na área de regularização fundiária em Itaquaquecetuba.