Você provavelmente sabe que tudo o que você faz no celular ou na web é usado para enviar propaganda personalizada para você, certo? Mas e se o Google e o Facebook ouvisse as conversas entre você e seus familiares em conversas privadas, por exemplo, na sala da sua casa, você permitiria?
Com relação aos textos, por exemplo, você faz uma busca por “placa de vídeo” e em instantes começa a pipocar propaganda de placas de vídeo no Facebook, Mercado Livre, Google, Youtube e outras plataformas. Essa é uma técnica já em uso há muitos anos que usa os cookies do navegador para observar o seu comportamento.
Mas nos últimos tempos tem-se notado também, e surgiu uma enorme polêmica a partir daí, que o celular também “te escuta” para enviar propaganda direcionada, além do fato das suas conversas privadas também serem rastreadas em aplicativos como o Instagram, para o envio de propagandas, o áudio é captado em algumas ocasiões para a mesma finalidade. Seria isso mesmo?
Há uma enorme polêmica em conta disso, por exemplo, você tendo uma conversa com algum amigo ou familiar em casa e o celular ouvindo o que vocês estão falando para enviar propaganda também.
Você já parou para pensar nisso? Já teve alguma experiência do gênero?
Curta o meu canal no Youtube.