O candidato do prefeito Mamoru só afunda

As ações do prefeito de Itaquaquecetuba Mamoru Nakashima com os radares, a perseguição às vans, a licitação do monopólio dos ônibus da Expresso Planalto, as multas por toda a cidade, a perseguição aos camelôs, etc. tem destruído as chances do seu candidato sucessor de decolar. CONFIRA.

E você, o que acha?

TRANSPORTE ALTERNATIVO EM ITAQUÁ

Você sabia que o transporte alternativo, que tanto ajuda as pessoas que moram longe, é perseguido pela prefeitura de Itaquaquecetuba?

Confira o drama que eles vivem nessa entrevista que fiz com o pessoal da cooperativa Itacooper e da empresa Univans.

E você, apóia o transporte alternativo?

Entrevista com Alexandre Feijó, o Xan

Ele é bastante conhecido na cidade, um jovem cidadão com diversas idéias sobre gestão municipal, está sempre fiscalizando o poder público e quer participar ainda mais das decisões tomadas em Itaquaquecetuba.
Confira esse bate-papo que tive com ele sobre diversos assuntos, se ele pretende se candidatar, como ele avalia a gestão Mamoru Nakashima, gestão Armando da Farmácia, transporte público, enchentes, papel da câmara dos vereadores e como melhorar a vida do cidadão de Itaquá. #Itaquaquecetuba #Itaquá

Aula 04 – Função SE – Excel para Iniciantes

Olá, meu caro amigo, tudo bem? Vamos hoje para a quarta vídeo-aula do seu curso gratuito de Excel para iniciantes. Vamos aprender a função SE, uma função condicional.

A função SE (ou IF no Calc) é uma função condicional, ela retorna, por exemplo, um texto, de acordo com o valor de entrada.

Um exemplo do uso da função seria: =SE(G4>=6;”Aprovado”,”Reprovado”) onde o G4 estaria armazenando a nota de um aluno, e se esse valor for maior ou igual a 6 a função retornará o texto “Aprovado”, caso contrário retorna “Reprovado”.

É bem simples. Abra o seu Excel, dê um play no vídeo e divirta-se.

Indústria da multa em Itaquá?

Você já ouviu falar na indústria da multa? Recentemente muito se tem discutido na cidade de Itaquaquecetuba sobre a instalação dos radares, neste sábado aconteceu uma discussão no Facebook na página da prefeitura de Itaquaquecetuba quando o modelo de arrecadação foi questionado publicamente pela página Itaquá acima de tudo. Confira a polêmica.

CURRÍCULO: A carta de apresentação é inútil?

Você já colocou aquela carta de apresentação no seu currículo apenas para “encher linguiça”? O ideal é que você não a coloque, por uma série de motivos. Confira no vídeo.

Inscreva-se no meu canal: https://www.youtube.com/channel/UC-ezIOOSZm2_rKBzcS1KQLQ

Excel para iniciantes: Aula 03

Aula 03 de Excel

Olá, meu caro amigo, tudo bem com você? Feliz 2020. Estamos de volta com o curso online gratuito de Excel e nesta terceira aula vamos aprender sobre as funções. Qual a utilidade de uma função? Vamos à aula.

As funções servem para facilitar a nossa vida na hora de obter o resultado de operações. Por exemplo, se eu precisar fazer uma conta utilizando diversos valores contínuos como em =A1+B1+C1+D1+E1 eu posso simplesmente utilizar a função SOMA e reescrever a operação como =SOMA(A1:E1) e ele somará todo o intervalo horizontal.

A função SOMA, portanto, soma intervalos, também aprendemos a função MÉDIA, que retorna um valor equilibrado para representar um determinado intervalo. Por exemplo, num intervalo de quatro números onde temos 9, 9, 1 e 1 a média será 5. Para obter esse valor somamos todos os quatro números e depois dividimos por quatro, assim: =(9+9+1+1)/4 e obteremos o valor 5.

A função MÁXIMO e MÍNIMOA demonstram os maiores valores e os menores valores respectivamente.

Se você tiver quaisquer dúvidas é só fazer uma pergunta e eu te ajudarei. Um grande abraço e até a próxima.

%d blogueiros gostam disto: