Garoto é exposto na internet pela própria mãe

EXPOSED. Garoto é exposto pela própria mãe e irmã para todo país por causa de uma bobagem que disse na internet. Todo mundo aplaudindo a mãe… Tem alguma coisa errada aí.

O perfil do garoto me lembra o de muitos alunos que tive. Alguém que ainda não começou a trabalhar, bem jovem, com pouca experiência de vida, gosta de jogar no computador, nada atípico para alguém da idade dele.

O garoto falou uma bobagem bastante pesada num grupo de “shitpost”, uma espécie de subcultura da internet onde todo mundo é livre pra falar qualquer bobagem, algo assim. Alguém printou e mandou pra mãe dele, que ficou furiosa.

A mãe do garoto pede pra irmã gravar, dá uma surra nele, o esculacha, detona o pai do garoto, dizendo que ele é igual ao pai, é um show de horrores.

Além da alienação parental, que mãe humilha o próprio filho publicamente para todo o país ver? Que tipo de mãe destrói a reputação do próprio filho ao invés de corrigi-lo na privacidade do lar? Que tipo de mãe inflige uma mancha na vida do próprio filho que pode comprometê-lo para o resto da vida em relacionamentos futuros, empregos, etc.?

Será que foi proporcional o castigo que ele levou? Não estamos numa era com juízes demais que sentem prazer na destruição de pessoas que cometem algum deslize?

O garoto está tremendamente errado, mas, talvez ele seja apenas reflexo do que ele via dentro de casa.

Transporte público em Itaquaquecetuba

TRANSPORTE PÚBLICO EM ITAQUÁ >> A cidade precisa da revogação do monopólio de transporte público. Uma nova licitação precisa acontecer com no mínimo duas empresas e liberação total do acesso às vans para trabalharem livremente, com algumas regras básicas para organizar o serviço, mas, possibilitando flutuação de preços e criação de linhas por toda a cidade.

A liberação das vans trará mais flexibilidade ao transporte, preços mais baixos e um aquecimento da economia, visto que haverá uma circulação muito maior pela cidade, inclusive ajudará a aumentar a produção e consequentemente a arrecadação para a administração municipal.

Com as vans é possível criar linhas em lugares que os ônibus do monopólio não entram garantindo inclusive acessibilidade para pessoas com limitações de locomoção. Pais de família, donos de vans, precisam trabalhar e a cidade precisa andar.

É preciso vencer o monopólio. Itaquá não aguenta mais.

Saiba mais: Prof. Eduardo Ribeiro

Acesse: http://eduardoribeiro.org/

Caixa paga hoje auxílio emergencial a 5,4 milhões de beneficiários

A Caixa Econômica Federal libera hoje (24) o pagamento do auxílio emergencial para 5,4 milhões de beneficiários. A parcela de R$ 600 ou de R$ 1,2 mil (mães solteiras) será paga a 1,9 milhão de beneficiários do Bolsa Família com NIS (Número de Identificação Social) final 5. Também recebem hoje, pela poupança social da Caixa, 3,5 milhões de beneficiários nascidos em fevereiro.

O auxílio emergencial foi criado pelo governo federal para tentar reduzir os efeitos negativos na economia causados pelo novo coronavírus (covid-19). O benefício é destinado a trabalhadores informais, microempreendedores individuais (MEIs), autônomos, desempregados e famílias integrantes do programa Bolsa Família.

O pagamento para os integrantes do Bolsa Família segue o calendário habitual do programa. Já para os demais, o crédito na poupança social da Caixa e a liberação para saques e transferências foram organizados por ciclos, de acordo com o mês de nascimento do beneficiário.

Bolsa Família

O pagamento da quarta parcela para beneficiários do Bolsa Família começou na última segunda-feira (20). Ao todo, 19,2 milhões de brasileiros cadastrados no programa vão receber o pagamento até 31 de julho.

A liberação dos recursos segue o calendário habitual do Bolsa Família para todos os integrantes do programa, conforme o último número do NIS de cada beneficiário.

Na segunda-feira (20), foi a vez dos beneficiários com NIS final 1. Na terça-feira, receberam os de NIS final 2 e assim por diante, exceto final de semana, até o NIS final 0 no dia 31 deste mês.

Poupança social

A primeira parcela será paga para aqueles que fizeram o cadastro entre os dias 17 de junho e 2 de junho. Para os nascidos em janeiro, o crédito na conta foi liberado no último dia 22. 

Hoje é a vez dos nascidos em fevereiro. Quem nasceu em março, recebe no dia 29 de julho; em abril, 31 de julho; em maio, 5 de agosto; em junho, 7 de agosto; em julho, 12 de agosto; em agosto, 14 de agosto; em setembro, 17 de agosto; em outubro, 19 de agosto; em novembro, 21 de agosto; e em dezembro, 26 de agosto. O saque em dinheiro será entre os dias 25 de julho e 17 de setembro.

Esse é o primeiro ciclo de pagamentos que envolve outras parcelas. Também recebem hoje os beneficiários nascidos em fevereiro que tenham recebido a primeira parcela em abril de 2020. Nesse caso, será feito o crédito da quarta parcela.

Os beneficiários que tenham recebido a primeira parcela em maio de 2020 receberão o crédito da terceira parcela em poupança social digital seguindo o mesmo cronograma.

Esse cronograma também é válido para os beneficiários que receberam a primeira parcela em junho de 2020 ou até 4 de julho de 2020. Nesse caso, será feito o crédito da segunda parcela.

Fonte: Agência Brasil

Catedral de Nantes arde sob as chamas

MAIS UMA CATEDRAL FRANCESA sucumbe às chamas neste sábado (18). O incêndio destruiu principalmente um histórico órgão da catedral de São Pedro e Sâo Paulo em Nantes. A catedral data do século XV.

O incêndio em Nantes ocorre pouco mais de um ano após a catedral de Notre Dame de Paris ser consumida pelas chamas.

Difícil acreditar que seja somente coincidência.

Milton Ribeiro é o novo ministro da educação

NOVO MINISTRO DA EDUCAÇÃO. Milton Ribeiro foi nomeado nesta sexta-feira (10) como o novo ministro da educação do governo Bolsonaro.


Ele é professor e pastor evangélico. Sucede no MEC Ricardo Vélez Rodríguez, Abraham Weintraub e Carlos Alberto Decotelli que ficou apenas cinco dias no cargo.

Entrevista com o delegado Eduardo Boigues

Nesta quinta-feira (2) entrevistei o Delegado Eduardo Boigues, pré-candidato a prefeito em Itaquaquecetuba sobre a situação do nosso município e sobre as soluções para 2021.

Entrevista com o Delegado Eduardo Boigues (02/07/2020)

Falamos sobre esperança para 2021, sobre fake news, sobre saúde, enchentes na cidade, sobre segurança pública, educação, qualificação de pais de família para trabalhar na cidade, sobre incentivo fiscal, sobre transporte público falando do monopólio e das vans, falamos também sobre a questão dos camelôs e dos lojistas em Itaquá.

Entrevista com Evandro Sinotti

Evandro Sinotti é parte do cultura da direita brasileira, em 2015 lançou o livro “Não, Sr. Comuna”, um livro que ensina a desmascarar as falácias mais comuns da esquerda, seu livro fez um sucesso estrondoso no país aparecendo nas mãos de autoridades como deputados estaduais e federais, ministros e até mesmo nas mãos do próprio presidente da república.

Entrevista com Evandro Sinotti

Entrevistei o Sinotti e falamos sobre o Brasil de hoje, sobre o presidente Bolsonaro, sobre os ex-ministros Abraham Weintraub e Sérgio Moro, falamos sobre Olavo de Carvalho, falamos sobre o Escola Sem Partido, sobre Paulo Freire e sobre a educação brasileira no geral.

A entrevista ocorreu nesta quarta-feira, 24 de junho de 2020 às 20:00 no meu perfil no Facebook e você poderá assisti-la no Youtube.

Entrevista com Bruno Frazão

Nesta terça-feira faremos uma entrevista com o Bruno Frazão sobre a nossa cidade de Itaquaquecetuba. Será um bate-papo bem bacana com um cara super querido na cidade.

Esta é parte de uma série de entrevistas com os pré-candidatos do DEMOCRATAS que disputarão as eleições neste ano de 2020.

Será nesta terça-feira, 23 de junho de 2020, às 20:00 no perfil: http://facebook.com/eduardo.rbe

%d blogueiros gostam disto: