Senadora Kátia Abreu vota contra decreto mas confessa uso de arma

Kátia Abreu

A Senadora Kátia Abreu é o assunto do momento nesta quinta-feira (20), está nos Trending Topics do Twitter, após viralizar um vídeo em que ela confessa ter feito uso de arma de fogo durante longos anos para proteger a família e propriedade enquanto morava em propriedade rural.

O assunto viralizou após a votação do decreto de armas de fogo no Senado Federal, Kátia Abreu votou contra o decreto com um discurso completamente aposto ao que faz no vídeo da entrevista a Globo News.

Chamou a atenção também nesta semana uma declaração do presidente do Senado Davi Alcolumbre em que ele afirma que será disponibilizado escolta armada para todo senador que se sentir ameaçado após votar contra o decreto de armas do presidente Bolsonaro.

É um show de hipocrisia.

Gigante Escola promove live sobre profissões

Amanhã, dia 29 de março, a Gigante Escola irá promover uma live chamada Como escolher sua profissão após o ensino médio. A live será apresentada pelos professores Eduardo Ribeiro e Clarice Fernandes e pela orientadora vocacional Gabriella Ramos.

A live será um bate-papo aberto ao público e ao vivo com os seguidores e alunos da escola com o intuito de orientar os jovens recém saídos do ensino médio a se qualificar de forma apropriada e também a definir um rumo para carreira.

Haverá um teste vocacional com resultado rápido para o jovem ter uma noção, ainda que básica, da área de profissões que ele mais se adequa no momento.

Também haverá o cadastro para bolsas de estudo gratuitas para curso presencial em Itaquaquecetuba para estudar na Gigante Escola nos cursos Fundamentos de Marketing, Fundamentos de Logística e Jovem Aprendiz.

Será na sexta-feira, dia 29 de março ao meio dia na página da Gigante Escola no Facebook. Não perca.

Michel Temer deixa a prisão

O ex-presidente Michel Temer deixou a prisão nesta segunda-feira (25) após passar quatro dias encarceirado na Superintendência da Polícia Federal do Rio de Janeiro. O ex-presidente havia sido preso na última quinta-feira (21) pela força-tarefa da Operação Lava Jato do Rio de Janeiro.

Michel Temer recebeu uma concessão de habeas corpus do desembargador Antonio Ivan Athié do TRF-2.

O ex-presidente ganha a liberdade e também uma ordem de bloqueio de R$ 62,6 milhões pela Operação Lava Jato.

Além de Temer outros sete suspeitos também foram liberados: Moreira Franco, João Baptista Lima Filho, Carlos Gallo, Maria Rita Fratezi, Vanderlei de Natale, Carlos Alberto Costa e Carlos Alberto Costa Filho.

Cesare Battisti confessa quatro assassinatos

O terrorista italiano Cesare Battisti que passou décadas exilado no Brasil confessou nesta segunda-feira (25) participação no assassinato de quatro pessoas na década de 70 enquanto integrava o PAC, Proletários Armados pelo Comunismo.

Battisti confessou os crimes perante o coordenador do orgão antiterrorismo do Ministério Público de Milão. Cesare Battisti foi extraditado à Itália em janeiro após ser localizado na Bolívia. Com receio de que o STF brasileiro impedisse o deslocamento ao país natal, a Itália fechou um acordo com a Bolívia para enviar o terrorista diretamente à Europa sem passar pelo Brasil.

Battisti era considerado exilado político no Brasil e tinha proteção do ex-presidente Lula e da ex-presidente Dilma Rousseff, além de proximidade com a grande maioria dos líderes de esquerda do Brasil.

Grafiteiro homenageia vítimas de Suzano

O grafiteiro Francisco Kleison pintou nesta segunda-feira (25) nas paredes do colégio Raul Brasil, em Suzano, o rosto de todas as vítimas do massacre ocorrido no colégio no dia 13 de março. Ele é morador da cidade de Santos, no litoral paulista e viajou à cidade para prestar homenagem.

Confira as fotos.

Obrigado, Francisco Kleison, pela belíssima homenagem.

Michel Temer é preso na Operação Lava Jato

O ex-presidente da república Michel Temer foi preso nesta quinta-feira (21) pela força-tarefa da Operação Lava Jato do Rio de Janeiro.

Ele foi preso preventivamente na manhã desta quinta-feira em São Paulo. O mandato foi expedido pelo juíz Marcelo Bretas, da 7ª vara federal do Rio de Janeiro. O ex-presidente é suspeito de ter recebido propina de 1,1 milhão de reais em função de um contrato da Eletronuclear.

Foi preso também o ex-ministro Moreira Franco e João Baptista Lima Filho, ex-coronel da Polícia Militar.

Os presos serão transferidos para o Rio de Janeiro segundo ordens do juíz Bretas.

Terceiro envolvido no massacre de Suzano é preso

O terceiro envolvido no massacre de Suzano, um adolescente de 17 anos foi preso nesta terça-feira (19). Ele confessou a um delegado participação no planejamento do massacre que vitimou oito pessoas na escola estadual Raul Brasil em Suzano.

O adolescente foi ouvido pela juíza Érica Marcelina Cruz. O adolescente havia confessado vontade de ter atuado no massacre mas foi excluído pelos dois criminosos.

Ele foi levado à Fundação Casa após ser ouvido junto aos pais e ao advogado.

Homem turco dispara, fere e mata pessoas na Holanda

Um homem turco abriu fogo e matou pelo menos três pessoas e feriu outras cinco em Utrecht na Holanda nesta segunda-feira (18).

O atentado ocorreu por volta das 10h45 (06h45 no horário de Brasília).

A polícia holandesa divulgou o nome do suspeito de 37 anos, Gökmen Tanis. Os disparos acontecerem dentro de um bonde elétrico e o suspeito ainda não foi capturado pela polícia.

Bolsonaro encontra Olavo de Carvalho nos EUA

O presidente Jair Bolsonaro se encontra com Olavo de Carvalho neste domingo (17) nos EUA nos momentos que antecedem a visita ao presidente americano Donald Trump.

O encontro entre o presidente e o filósofo brasileiro ocorreram na residência do embaixador do Brasil nos EUA Sergio Amaral. Steve Bannon, ex-estrategista de Trump também esteve presente.

Bolsonaro ficará três dias nos EUA e no encontro com Trump abordará a situação da Venezuela, a ausência de visto para turistas americanos e outros temas comuns aos dois países.