Liberação das vans em Itaquá

LIBERAÇÃO DAS VANS. A única solução para melhorar o — possivelmente — pior transporte público do Alto Tietê é introduzir o transporte complementar em toda a cidade de Itaquaquecetuba. Vou lutar incansavelmente por isso. Para vereador, vote Prof. Eduardo Ribeiro 25.333 com Delegado Eduardo Boigues prefeito 11.

Cooperativismo em Itaquá

COOPERATIVISMO EM ITAQUÁ. O que é essa doutrina tão falada e que tem levado melhores condições sociais para pessoas no mundo inteiro?

Como o cooperativismo pode avançar em Itaquá no transporte, na educação, no consumo, no crédito e na agropecuária? #Cooperativismo #ProfEduardoRibeiro

Lançamento da minha candidatura

Junto com o delegado Eduardo Boigues, foi oficializada a minha candidatura a vereador em Itaquaquecetuba com as causas do transporte público, educação e empreendedorismo na convenção realizada no domingo, 13 de setembro de 2020 no Colégio Sentido Obrigatório.

Fui prestigiado no evento pelos membros da UNIVANS, empresa de transporte de Itaquaquecetuba que apoia a minha candidatura.

Convido você a participar deste projeto em prol da nossa cidade. Me procura e construa junto comigo uma nova cidade para os nossos filhos e netos.

Vando Estouro, o próximo vice-prefeito de Itaquá

Na última quarta-feira (16) surgiu a notícia de que o Delegado Eduardo Boigues havia escolhido Vando Estouro como seu candidato a vice-prefeito.

Saiba quais as vantagens de ter o Vando no time do delegado. #VaiSerEstouro #AgoraVai

Vando Estouro é atualmente vereador na câmara de Itaquaquecetuba.

Garoto é exposto na internet pela própria mãe

EXPOSED. Garoto é exposto pela própria mãe e irmã para todo país por causa de uma bobagem que disse na internet. Todo mundo aplaudindo a mãe… Tem alguma coisa errada aí.

O perfil do garoto me lembra o de muitos alunos que tive. Alguém que ainda não começou a trabalhar, bem jovem, com pouca experiência de vida, gosta de jogar no computador, nada atípico para alguém da idade dele.

O garoto falou uma bobagem bastante pesada num grupo de “shitpost”, uma espécie de subcultura da internet onde todo mundo é livre pra falar qualquer bobagem, algo assim. Alguém printou e mandou pra mãe dele, que ficou furiosa.

A mãe do garoto pede pra irmã gravar, dá uma surra nele, o esculacha, detona o pai do garoto, dizendo que ele é igual ao pai, é um show de horrores.

Além da alienação parental, que mãe humilha o próprio filho publicamente para todo o país ver? Que tipo de mãe destrói a reputação do próprio filho ao invés de corrigi-lo na privacidade do lar? Que tipo de mãe inflige uma mancha na vida do próprio filho que pode comprometê-lo para o resto da vida em relacionamentos futuros, empregos, etc.?

Será que foi proporcional o castigo que ele levou? Não estamos numa era com juízes demais que sentem prazer na destruição de pessoas que cometem algum deslize?

O garoto está tremendamente errado, mas, talvez ele seja apenas reflexo do que ele via dentro de casa.

Transporte público em Itaquaquecetuba

TRANSPORTE PÚBLICO EM ITAQUÁ >> A cidade precisa da revogação do monopólio de transporte público. Uma nova licitação precisa acontecer com no mínimo duas empresas e liberação total do acesso às vans para trabalharem livremente, com algumas regras básicas para organizar o serviço, mas, possibilitando flutuação de preços e criação de linhas por toda a cidade.

A liberação das vans trará mais flexibilidade ao transporte, preços mais baixos e um aquecimento da economia, visto que haverá uma circulação muito maior pela cidade, inclusive ajudará a aumentar a produção e consequentemente a arrecadação para a administração municipal.

Com as vans é possível criar linhas em lugares que os ônibus do monopólio não entram garantindo inclusive acessibilidade para pessoas com limitações de locomoção. Pais de família, donos de vans, precisam trabalhar e a cidade precisa andar.

É preciso vencer o monopólio. Itaquá não aguenta mais.

Saiba mais: Prof. Eduardo Ribeiro

Acesse: http://eduardoribeiro.org/

Caixa paga hoje auxílio emergencial a 5,4 milhões de beneficiários

A Caixa Econômica Federal libera hoje (24) o pagamento do auxílio emergencial para 5,4 milhões de beneficiários. A parcela de R$ 600 ou de R$ 1,2 mil (mães solteiras) será paga a 1,9 milhão de beneficiários do Bolsa Família com NIS (Número de Identificação Social) final 5. Também recebem hoje, pela poupança social da Caixa, 3,5 milhões de beneficiários nascidos em fevereiro.

O auxílio emergencial foi criado pelo governo federal para tentar reduzir os efeitos negativos na economia causados pelo novo coronavírus (covid-19). O benefício é destinado a trabalhadores informais, microempreendedores individuais (MEIs), autônomos, desempregados e famílias integrantes do programa Bolsa Família.

O pagamento para os integrantes do Bolsa Família segue o calendário habitual do programa. Já para os demais, o crédito na poupança social da Caixa e a liberação para saques e transferências foram organizados por ciclos, de acordo com o mês de nascimento do beneficiário.

Bolsa Família

O pagamento da quarta parcela para beneficiários do Bolsa Família começou na última segunda-feira (20). Ao todo, 19,2 milhões de brasileiros cadastrados no programa vão receber o pagamento até 31 de julho.

A liberação dos recursos segue o calendário habitual do Bolsa Família para todos os integrantes do programa, conforme o último número do NIS de cada beneficiário.

Na segunda-feira (20), foi a vez dos beneficiários com NIS final 1. Na terça-feira, receberam os de NIS final 2 e assim por diante, exceto final de semana, até o NIS final 0 no dia 31 deste mês.

Poupança social

A primeira parcela será paga para aqueles que fizeram o cadastro entre os dias 17 de junho e 2 de junho. Para os nascidos em janeiro, o crédito na conta foi liberado no último dia 22. 

Hoje é a vez dos nascidos em fevereiro. Quem nasceu em março, recebe no dia 29 de julho; em abril, 31 de julho; em maio, 5 de agosto; em junho, 7 de agosto; em julho, 12 de agosto; em agosto, 14 de agosto; em setembro, 17 de agosto; em outubro, 19 de agosto; em novembro, 21 de agosto; e em dezembro, 26 de agosto. O saque em dinheiro será entre os dias 25 de julho e 17 de setembro.

Esse é o primeiro ciclo de pagamentos que envolve outras parcelas. Também recebem hoje os beneficiários nascidos em fevereiro que tenham recebido a primeira parcela em abril de 2020. Nesse caso, será feito o crédito da quarta parcela.

Os beneficiários que tenham recebido a primeira parcela em maio de 2020 receberão o crédito da terceira parcela em poupança social digital seguindo o mesmo cronograma.

Esse cronograma também é válido para os beneficiários que receberam a primeira parcela em junho de 2020 ou até 4 de julho de 2020. Nesse caso, será feito o crédito da segunda parcela.

Fonte: Agência Brasil

Catedral de Nantes arde sob as chamas

MAIS UMA CATEDRAL FRANCESA sucumbe às chamas neste sábado (18). O incêndio destruiu principalmente um histórico órgão da catedral de São Pedro e Sâo Paulo em Nantes. A catedral data do século XV.

O incêndio em Nantes ocorre pouco mais de um ano após a catedral de Notre Dame de Paris ser consumida pelas chamas.

Difícil acreditar que seja somente coincidência.

Milton Ribeiro é o novo ministro da educação

NOVO MINISTRO DA EDUCAÇÃO. Milton Ribeiro foi nomeado nesta sexta-feira (10) como o novo ministro da educação do governo Bolsonaro.


Ele é professor e pastor evangélico. Sucede no MEC Ricardo Vélez Rodríguez, Abraham Weintraub e Carlos Alberto Decotelli que ficou apenas cinco dias no cargo.

%d blogueiros gostam disto: