Excel para iniciantes: Aula 02

Curso online gratuito de Excel aula 02

Olá, meu caro aluno, tudo bem? Hoje é quinta-feira e é o nosso encontro para nossa aula número 2 de Excel para iniciantes.

Nesta aula você aprenderá todo o necessário para formatar suas células utilizando os recursos para deixar sua planilha mais bonita visualmente, isso faz uma diferença enorme para a interpretação de dados e para um uso mais adequado da planilha, essa é a função do layout.

Aprenda a trocar fonte, selecionar toda a planilha, delimitar uma tabela pintando o fundo com uma cor ou pintando em cores alternadas, aprenda também a tirar a linha de grade, alinhar na vertical ou horizontal, quebrar linha, mesclar células e vários outros recursos para que a sua tabela seja agradável de manipular.

Espero que você tenha conseguido realizar todas as tarefas, são bem simples e fáceis de fazer. Qualquer dúvida é só responder aos comentários.

Um grande abraço e até a próxima.

Eduardo Ribeiro
Morador de Itaquaquecetuba, atuei na área de cursos profissionalizantes de 2009 à 2020. Bacharel em Ciência da Computação e pós-graduado em Direito Público. Fã de tecnologia, educação e política. Fui candidato a vereador em Itaquaquecetuba nas eleições de 2020 pelo DEM.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.