O Google e o Facebook te espionam?

Espionagem

Você provavelmente sabe que tudo o que você faz no celular ou na web é usado para enviar propaganda personalizada para você, certo? Mas e se o Google e o Facebook ouvisse as conversas entre você e seus familiares em conversas privadas, por exemplo, na sala da sua casa, você permitiria?

Com relação aos textos, por exemplo, você faz uma busca por “placa de vídeo” e em instantes começa a pipocar propaganda de placas de vídeo no Facebook, Mercado Livre, Google, Youtube e outras plataformas. Essa é uma técnica já em uso há muitos anos que usa os cookies do navegador para observar o seu comportamento.

Mas nos últimos tempos tem-se notado também, e surgiu uma enorme polêmica a partir daí, que o celular também “te escuta” para enviar propaganda direcionada, além do fato das suas conversas privadas também serem rastreadas em aplicativos como o Instagram, para o envio de propagandas, o áudio é captado em algumas ocasiões para a mesma finalidade. Seria isso mesmo?

Há uma enorme polêmica em conta disso, por exemplo, você tendo uma conversa com algum amigo ou familiar em casa e o celular ouvindo o que vocês estão falando para enviar propaganda também.

Você já parou para pensar nisso? Já teve alguma experiência do gênero?

Curta o meu canal no Youtube.

Eduardo Ribeiro
Morador de Itaquaquecetuba, atuei na área de cursos profissionalizantes de 2009 à 2020. Bacharel em Ciência da Computação e pós-graduado em Direito Público. Fã de tecnologia, educação e política. Fui candidato a vereador em Itaquaquecetuba nas eleições de 2020 pelo DEM.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.