O potencial do Bitcoin

Bitcoin

O Bitcoin é a tecnologia mais impressionante já criada na era digital. É impossível não se dar conta do precedente ímpar para a humanidade a possibilidade de usar uma moeda virtual com todas as características de dinheiro convencional, principalmente pelo fato inédito de transformar algo digital num bem escasso.

A maior vantagem do Bitcoin é não ser controlado por nenhum dos grandes vilões do dinheiro: nem por governos, nem por bancos centrais e nem pelos cartéis dos bancos convencionais.

Duas pessoas podem fazer negócios unicamente com seus celulares usando QR Code, sem intermédio de banco ou nenhuma empresa, da mesma forma que pode enviar dinheiro para o outro lado do mundo com taxas irrisórias.

A tecnologia é descentralizada e enfraquece o maior vilão dos nossos dias, o maior concentrador de riqueza e poder, o Estado em sua forma atual.

O Bitcoin e suas alternativas são o futuro das transações, são o regresso a um tempo bom onde as negociações eram livres, justas e apenas entre as partes interessadas.

Ignorar o Bitcoin é ignorar o futuro, a segurança e a própria liberdade.

Eduardo Ribeiro
Morador de Itaquaquecetuba, atuei na área de cursos profissionalizantes de 2009 à 2020. Bacharel em Ciência da Computação e pós-graduado em Direito Público. Fã de tecnologia, educação e política. Fui candidato a vereador em Itaquaquecetuba nas eleições de 2020 pelo DEM.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.