Com apoio do PT, o tucano Cauê Macris é reeleito na ALESP

Cauê Macris

Em votação ocorrida nesta sexta-feira (15) o deputado Cauê Macris, do PSDB, foi reeleito presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. Para a vitória, Macris obteve apoio da esmagadora maioria dos partidos, incluindo o PT, para conquistar os 70 votos que obteve para continuar no comando do legislativo mais caro do país, com custo de 1,3 bilhão de reais.

Sua rival na disputa, Janaína Pascoal, do PSL, obteve apenas 16 votos, Daniel José, do Novo, obteve quatro votos e Mônica, do PSOL, obteve também quatro votos.

Perfil

Cauê Macris é natural de Americana, tem 35 anos, filho do deputado federal Vanderlei Macris. Foi eleito pela primeira vez em 2010 para deputado estadual com pouco mais de 66 mil votos. Em 2018 ele foi reeleito com pouco mais de 114 mil votos contra pouco mais de 121 mil da eleição de 2014.

Macris é filiado ao PSDB desde 1999.

Eduardo Ribeiro
Morador de Itaquaquecetuba, atuei na área de cursos profissionalizantes de 2009 à 2020. Bacharel em Ciência da Computação e pós-graduado em Direito Público. Fã de tecnologia, educação e política. Fui candidato a vereador em Itaquaquecetuba nas eleições de 2020 pelo DEM.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.