A educação é uma ferramenta de extrema importância para melhorar a realidade da nossa sociedade, no entanto, é preciso compreender melhor o papel dela. A educação precisa ser desimpedida, respeitando os anseios das famílias e das instituições livres como as igrejas e o mercado.
A educação imposta de cima para baixo com finalidade de doutrinar para adequar as pessoas a um pensamento comum é perigoso e no mínimo ineficiente, este é o modelo que utilizamos em nosso país através do Ministério da Educação, o MEC. Tornou-se senso comum fora do campo ideológico predominante na academia desacreditar do conteúdo imposto pelo ministério justamente pela situação unilateral do conteúdo ensinado.
Agora com o excesso de telefones com câmeras, inúmeras situações de conflitos foram denunciadas em sala de aula pelo embate ideológico e de informação vindos do aparato estatal.
Precisamos de liberdade no ensino, para que as escolas definam uma grade livre, descentralizada, para que as igrejas também possam ensinar e também liberar a prática do homeschooling para que as famílias, quando puderem também possa exercer esse direito.
Por uma educação livre.