Consciência Negra

O dia da Consciência Negra é uma data importante, principalmente para a autoestima das pessoas negras no Brasil. Acredito que ter um dia para refletir sobre esse momento é fundamental.

É um momento para todos lembrarmos que hoje, os negros podem ser referência em qualquer área, no esporte, no cinema, na ciência, na música, na arte, na cultura, na educação, na religião, etc. e isso é realmente fantástico. Ainda há muito caminho a se trilhar, mas, evoluímos bastante como uma sociedade com mais inclusão e respeito.

Obrigado, José do Patrocínio, Machado de Assis, Rosa Parks, Martin Luther King, Ben Carson, Thomas Sowell, Michael Jordan, Michael Jackson, Pelé, Lewis Hamilton e tantos outros, que mesmo em meio a tanta dificuldade, fizeram uma diferença enorme no mundo.

Eduardo Ribeiro
Eduardo Ribeiro é professor na Gigante Escola em Itaquaquecetuba, atua na área de cursos profissionalizantes desde 2009. É bacharel em Ciência da Computação e pós-graduando em Direito Público, é fã de tecnologia, educação e política. É pré-candidato a vereador em Itaquaquecetuba.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: